DETOX | Body, Mind and Soul

Na sociedade atual somos muito estimulados a olhar para aspectos externos. Isto não é diferente com o corpo. Preocupa-se bastante com a aparência. Cuida-se da dieta quando se está fisicamente descontente. Muda-se a alimentação, não para nutrir o corpo e manter uma saúde equilibrada, mas por uma questão de estética. Toma-se banho todos os dias mas dificilmente limpa-se a mente diariamente.

Geralmente, quando as coisas se tornam visíveis, toma-se atitude para mudá-las. Sem refletir que absolutamente tudo o que acontece do lado de fora é reflexo do nosso interior. O verdadeiro detox começa de dentro para fora (aliado claro, a uma alimentação saudável)
O corpo está constantemente reagindo ao nosso estado emocional. Mente, sentimentos e emoções possuem um efeito concreto sobre o corpo físico. Os próprios pensamentos e hormônios podem ser altamente tóxicos e prejudiciais. 

Vamos praticar juntas? Detox de dentro para fora.

Beneficios do detox:

O hormônio cortisol, por exemplo, produzido naturalmente pelo corpo humano,  é  liberado em grandes quantidades em estados de ansiedade e stress. Tornando-se altamente prejudicial e tóxico. Timo, que significa energia vital em grego, é a glândula responsável pelo sistema imunológico. Seu tamanho cai pela metade quando estamos tristes. As nossas emoções e nossos hormônios estão intimamente conectados. O yoga é considerado um verdadeiro massageamento endócrino e atua diretamente no sistema endócrino, mobilizando todas as glândulas e seus respectivos hormônios. Restabelecendo a homeostase e a harmonia. Além de incidir diretamente nos órgãos vitais  por meio de técnicas respiratórias de extrema eficácia na purificação. Na aulinha em vídeo que segue, são realizadas uma série de torções que proporcionam massageamento endócrino. Equilibrando todo o sistema, inibindo ou potencializando a produção dos hormônios relacionados. A consequente sensação de bem estar também ocorre graças à ação de neurotransmissores do prazer, como a endorfina, serotonina, dopamina e oxitocina que são estimulados e liberados durante a prática. O pranyama (exercício respiratório)  possibilita purificação em todos os níveis: mental físico e energético. Experimente!

Raissa Zoccal.

Deixe seu comentário!