Blog | O Segredo mais lindo do universo

O Segredo mais lindo do universo

Na respiração consciente, no vazio da mente. Submersa no universo e em sua imensidão. Em estado de profunda conexão. Faço da palavra poesia. Faço da meditação amor em expansão…Poesia e meditação inspiradas em um dos lugares mais mágicos do mundo, no coração do universo: Chapada dos Veadeiros. Cachoeira Segredo.

ESCUTE A MEDITAÇÃO

No segredo que a chapada guardou, o universo revelou: a natureza resta oculta, em cada célula de meu corpo, esculta. Sua voz fala em mim. Sua força vibra em mim.
A cachoeira cantou: em suas águas correm a força das pedras e a energia dos cristais. Em meus ossos,  minerais.
Sua fluidez escoa em todo meu corpo. Fluindo pelo meu sangue, minhas veias, meus nervos, e por todos os meus sistemas. A energia circula livre. Sinto -me leve, e voo livre.
Suas águas me sussurram calma. Lavam meu corpo. Lavam minha alma.
Suas correntezas levam meu medo. Nada mais me aflige, nada mais me atinge.
Aqui, entrego qualquer necessidade. A abundância da natureza me faz plena, em sua majestosa simplicidade.
Pulsa com o prana do universo, a minha respiração.  Se funde ao infinito, as batidas do meu coração.
O cheiro da mata e a pureza do ar penetram  meu corpo, minha mente e minhas emoções. Me livrando das mais  negativas sensações.
Como poderia descrever uma cachoeira? Se cada instante é como uma gota d’água.
Que escorre rápido, mas me faz inteira.

Namaste. Raissa Zoccal.

Relacionados:

Melhor feito que perfeito

  Agir com imperfeição, sem comparação, me inspira a lidar melhor com o perfeccionismo e ser guiada pelo poder da ação.  Permita-se aceitar como suficiente

Leia mais »

Deixe seu comentário para mim:

Raissa Zoccal

Eterna buscadora. Incansável sonhadora. Encontrei no yoga, na meditação e na palavra poderosas ferramentas de transformação. Neles descobri minha melhor manifestação. Frutos do meu amor em expansão. Acredito que cada um de nós possui algo único e especial que deve ser compartilhado com o mundo. Basta mergulhar a fundo, no nosso espaço mais profundo.