Pranayama | controle a respiração para controlar mente e emoções

Prana é vida! É a energia vital que permeia, envolve e nutre tudo e todos. Ayama significa expansão ou extensão. O pranayama é uma técnica eficaz para controlar tanto mente quanto emoções.

Ao respirar de forma profunda e consciente, acionamos o parassimpático e gerenciamos o sistema nervoso autônomo, adquirindo controle sobre a mente. Pranayama pode ser entendido como um exercício de controle respiratório, mas esta interpretação não contemplaria seu pleno significado. Quando respiramos de forma automática, absorvemos mero oxigênio. Trazendo consciência para respiração, acessamos mais prana e menos oxigênio. A medida que trazemos mais qualidade para esta consciência, ganhamos mais domínio sobre a força vital (prana) e gradativamente despertamos energias superiores.

Escute a meditação guiada:

Em um processo de lapidação constante, aprimoramos nossa percepção para o sutil. Vivenciamos um sentimento de unidade com esta força cósmica e acessamos a energia universal que está em mim, em você, e em todo o universo. Tudo o que precisamos fazer é aprender a respirar. E você, já respirou hoje?  

Namaste, Raissa.

Deixe seu comentário!