Yoga | Integração de corpo e mente

O yoga, como ciência prática e integral, proporciona equilíbrio em todos os sistemas do corpo: físico, mental, energético e psicoemocional. Na visão do yoga, o funcionamento do todo depende do funcionamento adequado de cada uma das partes. Só assim, estaremos em plena harmonia. A mente atua no corpo como o corpo atua na mente.

Da mesma forma que a tensão mental afeta o tônus muscular, deixando-o mais rígido, pode-se dissolver a tensão mental por meio do corpo e da prática de asanas. O yoga é considerado muito mais mental do que físico. Arogya é a palavra usada para saúde e significa ausência de fatores que perturbam a mente. O asana pode começar com o corpo, mas seu objetivo é treinar a mente. MENS SANA IN CORPORE SANO: uma mente sã em um corpo sadio. Tudo aquilo que você experimenta na postura, é assimilado em todos os sistemas do seu corpo. Cada asana incorpora valores e serve de veículo para inserirmos os mesmos em nossa vida diária.

Assista a sequência de posturas passo a passo.  

A estabilidade, o foco e a flexibilidade adquiridos na prática reverberam  muito além do tapetinho. Que tal experimentar?

Namaste, Raissa.

Inspirações:  Yoga Aplicada – da teoria à prática – Manohar Laxman Gharote

Deixe seu comentário!